Consultoria de Imagem 24 outubro 2018

Você se permite cores?

Você se permite cores?

Sabe aquele tipo de pessoa que só usa roupas escuras? Azul marinho, preto e cinza escuro?

Aquele tipo de pessoa que não se sente bem com cores claras, estampas, listras e etc…?

Já se identificou com algo parecido?…rsrs

Sempre tive vergonha do meu corpo, pelo fato de ter o quadril mais largo que os ombros, (sabe o tipo físico de mulher triangulo ou pera?) Então, por conta disto usava muita roupa escura pra me sentir mais magra, pela simples ilusão de ótica que as cores escuras nos dão.

Pois é, passei por isso por muitos anos… Só que teve uma hora que me senti cansada de tanto escuro. Olhava no meu guarda-roupa e só me deparava com roupa escura.

Hoje sou mais aberta para novas cores, mas pra isso acontecer precisei comecei devagar.

Comecei a mudança com roupas de estampa com fundo preto. Isso me permitia aceitar estar mais “alegrinha” (sensação que as cores nos transmite)…rsrs

Se formos parar para analisar, hoje em dia não existe mais o certo ou errado, existe o equilíbrio perfeito pra nos sentirmos bem. Existe a cor que deixa a gente feliz!

Veja só o meu exemplo:

Eu me permito usar saias claras com o corte evasê. Esse modelo de peça não marca o meu quadril e me deixa mais feliz com o espelho.

Procuro usar calça flare, ou calças de corte reto, pois também da um equilíbrio satisfatório e me permiti usar blusas de outras cores.

Gosto de vestido com caimento mais solto e que tenha fluidez, pois também disfarça o quadril fazendo com que eu me senta bem, mesmo que seja em tons claros!

Bora se permitir também?

Se permita cores! Use as roupas a seu favor. Como diz uma frase de Anne Klein:

– ”As roupas não vão mudar a mundo, as mulheres que as usam sim!”

#sepermita #porquehojevouassim